Alteração a projeto de arquitetura já aprovado

Tenho um projeto de arquitetura aprovado, mas pretendo efetuar alterações.

Qual o procedimento habitual?

Obrigado

Alteração a projeto de arquitetura já aprovado

Tenho um projeto de arquitetura aprovado, mas pretendo efetuar alterações.

Qual o procedimento habitual?

Obrigado

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

6 Respostas

Respostas úteis 7
Margarida Marques
Arquitecta (Porto, Porto) Arquitecta - há 6 meses

Tal como já foi explicado, depende das alterações. Se forem alterações menores pode apresentá-las apenas nas telas finais, após conclusão do projecto. Se forem alterações que impliquem áreas, ou fachadas, ou cotas de soleira e cércea terá que submeter um aditamento (um pedido de alteração do projecto) na câmara e esperar aprovação

Responder
Rui Pinto
Lark Lagoa (Lagoa, Faro) Lark Lagoa - há 6 meses

Bom dia.

O procedimento natural é efectuar as devidas alterações em projecto e caso essas careçam de licenciamento, submeter um projecto de alteração á Camara.

Terá de verificar se o projecto ainda está dentro dos "timmings" legais para efectuar uma junção de elementos ou se tiver levantado a licença de construção, terá de entregar um projecto de alterações.

Se caducou sem levantar a licença de construção, deve submeter um novo projecto á Câmara Municipal.

Cumprimentos

Arqº Rui Pinto

Responder
Johnatan
Mistral Lda (Bombarral, Leiria) Mistral Lda - há 6 meses

Como ja foi referido nem todas as alteraçoes são de carater importante do ponto de visto do licenciamento. no fundo desde que nao altere areas de construçao/implantaçao, cota de soleira, fachadas (grandes alteraçoes) e nenhuma alteraçao interior que compromete as acessibiliades e o cumprimento do RJEU pode perfeitamente apresentar telas finais. Espero ter ajudado

Responder
Santos
Particular - há 6 meses

Obrigado a todos pelas respostas.

O projeto em causa, engloba a remodelação de uma moradia antiga e a construção de uma de raiz, no mesmo projeto.

As alterações que pretendo são na moradia que será construída de raiz (eliminar um piso que seria um sotão com terraço e aumento de uma varanda).

Tenho bastante interesse em começar as obras o mais rapidamente possível no imóvel que será remodelado, poderei dar inicio às obras nesse imóvel após ter a licença de construção e entretanto realizar e entregar na camara o projeto de alteração à moradia que será construída de raiz?

Obrigado mais uma vez pela vossa ajuda.

Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de arquitetos na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.