Bolor

Boa tarde, qual a solução para acabar com a humidade nas paredes (de betão) de um roupeiro. O roupeiro tem ventilação, portas de correr em madeira, que estão maioritariamente abertas. Obrigada

Célia Mateus
Célia Mateus perguntou sobre
Carpintaria E Marcenaria
Há 8 anos

Bolor

Boa tarde, qual a solução para acabar com a humidade nas paredes (de betão) de um roupeiro. O roupeiro tem ventilação, portas de correr em madeira, que estão maioritariamente abertas. Obrigada

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

1 Respostas

Christian Dueñas Brea
Christian Dueñas Brea
Christian Dueñas Brea respondeu... Baruk Pinturas & Revestimentos Lisboa Lda. (Cascais, Lisboa) Baruk Pinturas & Revestimentos Lisboa Lda. - há 7 anos

Olá Célia,

Não sou da area de carpintaria, porém quando se referiu a bolor em superficies em betão, entendemos do assunto dentro da área de pinturas por atuarmos no setor ha 30 anos como aplicadores e ex fabricantes de tintas.

A proliferação de fungos e bactérias em superficies em betão é dada devido a condições de contaminação parcial ou total do substrato, geralmente através do acumulo de umidade ou infiltrações. Em construção civil, são chamados de PATOLOGIAS DE PINTURAS, que podem ocorrer em diversos casos em diversos tipos de paredes.

Para uma solucao definitiva e segura, aconselho remover todos seus pertences, acessar as superficies de concreto de forma a remover as colonias bacterianas, seja através de raspagem ou banho quimico (cloro), é importante entender como se encontra o nivel de fungos antes de escolher o processo correcto, podendo ate ser necessário quebrar paredes para isolar eventuais infiltrações de tubulações hidráulicas. Após esta etapa, previamente lavada as paredes com agua e sabao e secagem completa, devem se tratar as superficies com primários que contenham anti bactericidas e fungicidas de forma a evitar a proliferação de novas colonias. Após a conclusão desta etapa, sugere-se uma pintura com uma boa tinta, preferencialmente epóxi ou Acrilica semibrilho de forma a isolar as superficies contra ataques externos.

Espero ter ajudado, No caso de dúvidas, conte sempre conosco ;)

Christian Dueñas

Baruk Pinturas Lisboa

Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Anexar fotografias
Peça orçamentos de carpintaria e marcenaria na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.