Fernanda Marques
Eliminar manchas de humidade e salitre de uma parede

Boa tarde, pretendo eliminar as manchas de humidade e salitre da parede de um quarto e gostaria de saber quais as melhores soluções e preços.

Obrigada,

Fernanda Marques
Fernanda Marques perguntou sobre
Impermeabilizações
Há 1 año

Eliminar manchas de humidade e salitre de uma parede

Boa tarde, pretendo eliminar as manchas de humidade e salitre da parede de um quarto e gostaria de saber quais as melhores soluções e preços.

Obrigada,

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

8 Respostas

Respostas úteis 8
Paulo bom
Paulo bom respondeu... Pintor (Marinha Grande, Leiria) Pintor - há 1 año

Boa tarde para eliminar manchas de humildade e de celulite em 1 lugar abrir as janelas para retirar a humidade que existe dentro da decisão de seguida aplicar um produto próprio para eliminar a celulite deixar atuar durante 24h depois antes de pintar aplicar um outro produto para a celulite não voltar a aparecer a assim ficara resolvido a situação preço fica em 250€ já com a mao de obra incluída

António Carlos Azevedo
António Carlos Azevedo replicou... Construções Carlos Azevedo & Marinheiro, lda (Albergaria-a-Velha, Aveiro) Construções Carlos Azevedo & Marinheiro, lda - há 1 año

Boa tarde sr. Fernanda

1- Em primeiro lugar desconheço que as paredes ganhem celulite pensava que era apenas as mulheres ou homens se o meu colega diz e porque tem essa experiencia.

2- Olhando a foto publicada o estado do salitre e muito avançado pois vesse que já deteriorou as massas para tratar a situação terá de picar a zona ver se existe alguma infiltração do exterior ou se é apenas humidades capilares .

3- Tratamento picar a zona estragada mais cerca de 50 cm em toda periferia rebocar de novo e aplicar a barreira anti- salitre da Matesica deixar secar e fazer o acabamento com as massas da Matesica de seguida efetuar um pintura normal e fica com trabalho para 10anos ou mais .

4- Se os ditos pintores ou empreiteiros tivessem de assumir ou dar garantias dos trabalhos que executam pensavam 3 vezes antes de publicarem .

Pode consultar os meus trabalhos iguais a este onde os tenho feito e deixo um valor calcão por um período mínimo de 5 anos mas tenho experiencias com 20 anos sem dar problemas .

Emidio Barra
Emidio Barra respondeu... Particular - há 4 meses

Concordo que a jumidafe possa ser favtor predominante no aparecimento de salitre. Curioso é que tenho conhecimento directo de aparecimento de salitre em locais onde humidade não existe. Ao investigar o assunto cheguei à conclusão que a causa fora a existência naqueles locais, no passado , de arcas ,denominadas de "salgadeiras", onde era armazenada e salgada a carne dos porcos para subsistência familiar durante o ano. Temos que ter em consideração que, ha umas décadas atrás na maioria das nossas aldeias não havia energia eléctrica ficando comprometido todo o processo de refrigeração .Toda a humidade gerada pelo processo da salga era projectada nas paredes contíguas provocando a corrosão salitrica.

José Silva
José Silva respondeu... Particular - há 4 meses

Bem... parace que não falta quem "sabe muito" do assunto.

Se o piso é térreo, como suponho ser, é mais que provável que a humidade provém do solo por capilaridade.

E se assim for, o problema é muito delicado.

Decapar e repor argamassa só resolve temporariamente, um ou dois anos.

Depos é repetir a "receita"

Há produtos específicos para a capilaridade, líquido infiltrado na base da perede através de furos de 12 em 12 cm, mas que é excessivamente caro.

Faça uma parede em pladur anti-humidade e coloque entre esta e a parede original, Placas de aglomerado de cortiça ou de poliestireno extrudido.

Não resolve 100%, mas é o mais fiável.

Boa sorte.

Pedro Freitas
Pedro Freitas replicou... Particular - há 15 dias

Boa noite,

Gostavs de saber o preço por m2 para esta solução, visto padecer do mesmo problema:

“Faça uma parede em pladur anti-humidade e coloque entre esta e a parede original, Placas de aglomerado de cortiça ou de poliestireno extrudido”

Obrigado

Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de impermeabilizações na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

É um profissional e quer encontrar novos clientes?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.

Registe-se gratuitamente