Pladur ou gesso

Gostaria de saber quais são as vantagens do pladur em relação ao gesso?

Pladur ou gesso

Gostaria de saber quais são as vantagens do pladur em relação ao gesso?

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

Respostas úteis 3
Flaviano Souza
Europa Remodelação (Cascais, Lisboa) Europa Remodelação - há 6 anos

Forro de Placa 60x60: O forro ou rebaixamento de gesso de placa 60 x 60 é colocado placa a placa, sendo que cada placa tem 2 lados com encaixe macho e 2 lados com encaixe fêmea, assim as placas são encaixadas umas nas outras, e depois travadas com gesso e sizal, para unir todo o forro. Vantagens: * O valor por m² é mais barato que qualquer outro tipo de rebaixamento em gesso. * O forro de gesso 60 x 60 não precisa necessariamente de acabamento em locais comerciais, apenas se o cliente optar por deixar o forro totalmente liso. * O serviço de pintura não precisa esperar muito, 48 horas após o término do forro, o serviço de pintura pode começar. Drywall: Expressão originada da língua inglesa que significa “muro seco” ou “parede seca”, é uma técnica de revestimento que substitui paredes e forros construídos em alvenaria. Bastante popular em países da Europa, nos Estados Unidos, no Japão, entre outros, a tecnologia do material consiste em placas pré-moldadas, confeccionada por chapas compostas de camadas de enredados de aço galvanizado e de gesso. No Brasil, apesar da popularidade do sistema em outros países que utilizam o drywall desde a década de 1970, a técnica começou a ser mais conhecida, difundida e aplicada somente em meados da década de 1990, em um primeiro momento apenas mediante importação do produto e, posteriormente, com a instalação de fábricas multinacionais no país. O resultado deste método é uma estrutura resistente, porém leve, lisa, de fácil manuseio e instalação. Para efeitos de comparação, uma parede construída com alvenaria convencional pesa, em média, 150 kg aproximadamente. Já utilizando o drywall, a mesma parede pesaria cerca de 30 kg. Mas os painéis de drywall não são apenas placas, como as divisórias comuns; a estrutura proporciona a instalação entre vigas e permite a passagem, em seu interior, dos sistemas hidráulicos e elétricos, como são feitos em paredes e tetos de alvenaria convencionais. - Chapa Drywall "ST" Standard p/ áreas internas secas - Chapa Drywall "RU" Resistente á umidade p/ áreas internas molháveis - Chapa Drywall "RF" Resistente ao fogo - p/ áreas que necessitam maior resistência ao fogo.

O charme e a praticidade de um teto rebaixado

Responder
Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de gesso cartonado na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.