Qual a forma mais económica de recuperar um chão de madeira (tacos)?

A casa esteve alugada a pessoas que não tiveram qualquer cuidado com o chão. Encontra-se riscado em alguns sítios, numa zona tem manchas de sujidade impregnadas.

Qual a forma mais económica de recuperar um chão de madeira (tacos)?

A casa esteve alugada a pessoas que não tiveram qualquer cuidado com o chão. Encontra-se riscado em alguns sítios, numa zona tem manchas de sujidade impregnadas.

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

7 Respostas

Respostas úteis 1
António Manuel Simões Martins
Afagopinta (Loures, Lisboa) Afagopinta - há 4 anos

Bom dia D.Joana

Um pavimento em madeira,protejido com verniz para soalhos,nao risca facilmente.Se ha sujidade ou gordura impregnada no soalho,podem ter entornado oleo quente ou outro tipo de gordura no chao.Pelos dados que fornece,penso que e inevitavel afagar.

Atenciosamente

Antonio Martins

Responder
David Nascimento Nascimento
Só Maciços (Lisboa, Lisboa) Só Maciços - há 4 anos

Boa Noite, para a sua situação o melhor na parte inicial é contactar um profissional para a reparação do pavimento de forma a ser vista a melhor solução. Uma deslocação ao local era o mais indicado. No entanto, caso seja `só´ essa situação o afagamento é o mais recomendado.

Cumprimentos

Responder
Pedro Viana
Metamorfosediaria (Sintra, Lisboa) Metamorfosediaria - há 4 anos

Bom dia, digo o mesmo que os meus colegas, afagamento é a melhor solução. Aconselho qualquer decisão que retire foto do chão, melhor ainda ir ao local avaliar o chão. Se a gordura foi no chão todo talvez tenha sido colocado um óleo não apropriado ou não trataram antes de aplicar.

Responder
Joana Rodrigues Gomes
Particular - há 4 anos

Sr. Pedro desde já agradeço a resposta e o conselho. Estou a chegar à conclusão de que será o afagamento a melhor hipótese de resolver o problema. O maior problema, não foi o óleo que aplicaram, foi a sujidade que fizeram e espezinharam pelo chão da cozinha e que foi levado até ao soalho de madeira... o chão está pegajoso desde a cozinha (mosaicos) até à zona da sala, onde começa o soalho. Posso enviar (amanhã) as fotos para avaliarem o estado da situação. Se me puderem dar uma perspectiva de custo para este trabalho também agradecia, muito embora eu esteja no Algarve e acredito que qualquer orçamento/ perspectiva de custo que possa vir da zona centro do país, "acresce a distância" que nos separa.

Obrigada mais uma vez!

Fernando Santos
Combivantagem- Construção Civil, Lda (Cadaval, Lisboa) Combivantagem- Construção Civil, Lda - há 4 anos

Bom dia. Em principio afagar e envernizar. Dependendo do estado em que esta poderá ter que levar uma passagem de lixa mais grossa e depois uma mais fina e envernizar de seguida. Se não estiver assim tão mau bastará uma de lixa fina e envernizar. So o local se fará uma avaliação correcta. Cumprimentos. Ao dispor

Fernando Santos

Responder
Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de remodelação de casa na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.