Giselda Bica
Tenho um terreno com 480 m2

Tenho um terreno com 480 m2 que queria construir uma casa com 80m2 quanto tempo demora.

Tenho um terreno com 480 m2

Tenho um terreno com 480 m2 que queria construir uma casa com 80m2 quanto tempo demora.

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

3 Respostas

João Cardoso
Jmfc Engenharia (Valongo, Porto) Jmfc Engenharia - há 4 anos

Bom dia,

Ex ma. Sra. Giselda Bica,

Existem varias fases para a construção da sua moradia, não sei se já tem o projeto?? Se não tem, esta fase demora algum tempo, até se chegar a uma solução do seu agrado, e depois desde projetos de arquitetura e especialidades (engenharias), para aprovação na câmara municipal e nos respetivos serviços, pode variar em função do município onde se localiza o seu terreno, mas pode demorar entre três e seis meses, correndo tudo bem.

Depois tem a fase do orçamento e análise dos mesmos, e ai depende dos tempos de resposta e da sua decisão.

E então temos a fase de construção e o pedido e obtenção d a licença de utilização, momento que finaliza todo o processo, numa lógica de construção dita tradicional, pode contar com nove meses a um ano, se durante a execução não fizer muitas alterações em obra, ao projeto inicial.

Se for para um tipo de construção de pré-fabricação ou modular, poderá conseguir encurtar um pouco estes prazos, e ter a sua moradia em seis a nove meses, mas não obtêm o mesmo tipo de casa, mesmo em solução arquitetónica pode estar mais condicionada.

Todas as decisões que tomar ao longo das diferentes fases do processo, podem implicar alterações no preço e no tempo de execução, pelo que é importante afinar bem o projeto, e uma boa preparação da obra, para evitar alterações durante a obra, e as situações referidas.

Grato pela atenção dispensada, espero ter respondido e ajudar a esclarecer as suas duvidas, e disponível para trabalhar consigo na concretização desse seu projeto, a sua casa.

Se necessitar de mais esclarecimentos, disponha.

Cumprimentos,

João Cardoso

Responder
Nuno Coelho da Silva
Ncsengenharia (Gondomar, Porto) Ncsengenharia - há 4 anos

Bom dia Giselda Bica,

utilizando o nosso método construtivo, Sistema ICF, poderemos demorar, por excesso, cerca de 90 dias chave na mão.

Nuno Coelho da Silva

Responder
Ricardo
Ricardo Pereira E Tiago Costa Arquitectos (Porto, Porto) Ricardo Pereira E Tiago Costa Arquitectos - há 4 anos

Cara Giselda Bica,

O processo de construção de uma moradia compreende várias fases, desde projectos de arquitectura e especialidades (engenharias), aprovação nos serviços do municipio em questão, pedido de orçamentos, construção e finalmente a licença de utilização, momento que finaliza todo o processo. Por si só, até iniciar a fase de construção pode contar com um período de cerca de seis meses, podendo este prazo variar de acordo com vários fatores. Depois, dependendo do tipo de construção, tradicional ou pré—fabricado por exemplo, pode demorar de cerca de um ano (tradicional) a poucos meses (pré—fabricado).

Tenha em consideração que todas as opções tomadas ao longo o processo vão—se refletir no resultado final, no preço e no tempo.

Qualquer questão que tenha, teremos todo o gosto em ajudar.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Pereira

ART

Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de construção de casa na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.