Uso de madeira maciça para móveis

Gostaria de mandar fazer uma estante em madeira maciça, mas tenho verificado que agora a maioria dos móveis não se faz com madeira maciça. Porquê?

Uso de madeira maciça para móveis

Gostaria de mandar fazer uma estante em madeira maciça, mas tenho verificado que agora a maioria dos móveis não se faz com madeira maciça. Porquê?

Tem alguma pergunta?
Pergunte à comunidade

2 Respostas

Luís  Monteiro
Lcmm - Assistência Técnica 24 Horas E Remodelações (Moita, Setúbal) Lcmm - Assistência Técnica 24 Horas E Remodelações - há 7 anos

Boa noite.

Tal como o Sr. Arq. Miguel informou, actualmente e por forma a poderem ser praticados valores mais baixos, recorremos aos materiais reciclados que permitem na maioria dos casos, construir produtos de média/alta qualidade.

Contudo, nem os verdadeiros marceneiros/carpinteiros, nem os materiais "puros" desaparecerem do mercado, antes pelo contrário, continuamos a trabalhar com eles sempre que é oportuno.

Pessoalmente, já construí dezenas de cozinhas, roupeiros e, até mesmo prateleiras/estantes em madeiras maciças mas, pelas razões já referidas, nem sempre é possível.

Cumprimentos.

Responder
Arqº Miguel Gomes
Miguel Chuva Gomes (Lisboa, Lisboa) Miguel Chuva Gomes - há 7 anos

Boa noite,

A única razão pela qual não se fazem actualmente é devido ao preço elevado que esse material teria, pois é possivel fazer com boa qualidade e materiais mais em conta (MDF por exemplo). Desta forma o mais usual a acontecer é que a estrutura essencial dos móveis é feito em Madeira maciça para que suporte mais peso e todas as outras zonas são feitas num material mais barato.

Responder
Deixe a sua resposta

Para escrever uma resposta deve estar registado. Não é permitido incluir dados de contacto, tais como telefone, e-mails ou links para páginas web externas ao habitissimo, este conteúdo será revisto e eliminado.

Peça orçamentos de decoração de interiores na sua zona

Escolha um tipo de trabalho

Registe-se
É um profissional?

Entre imediatamente em contacto com pessoas que estão à procura na sua zona de profissionais especializados na área da construção, reformas, mudanças, arquitetura, etc.